ALISON E BRUNO SCHMIDT LEVAM O TÍTULO NO RIO DE JANEIRO DE MANEIRA INVICTA

No Rio de Janeiro (RJ) – 21.05.2017

A festa foi completa na etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial 2017, disputada na arena de tênis do Parque Olímpico. Após o título de Ágatha e Duda (PR/SE) no torneio feminino, Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) também foram arrasadores e ficaram com o ouro jogando em casa. Triunfo por 2 sets a 0 (25/23, 21/12), em 40 minutos, sobre os poloneses Kantor e Losiak.

É a 11ª medalha de ouro internacional da parceria formada em 2014 e comandada pelo técnico Leandro Brachola. O título dá 800 pontos no ranking geral da temporada e 20 mil dólares para os campeões olímpicos, que voltaram a brilhar diante do público carioca. O bronze ficou com os italianos Nicolai e Lupo, que superaram na disputa do bronze os norte-americanos Brunner e Patterson por 2 sets a 1 (21/15, 24/26, 15/11).

Alison comentou o primeiro set eletrizante e a força de reação da parceria, que virou o jogo.

“Começamos com uma tática e logo mudamos, porque percebemos a irritação do jogador adversário. O jogo estava 14 a 11, aconteceu um erro e dentro de casa a vontade é muito maior do que o foco. Mas mostra a experiência do nosso time, confiando um no outro. O jogo chegou a 20 a 18 para eles, empatamos, não desistimos em nenhum momento. Essa é a dupla Alison e Bruno”, analisou o bloqueador ‘Mamute’.

Bruno Schmidt também analisou a vitória no Parque Olímpico menos de um ano depois de ter conquistado o ouro em Copacabana.

“Foi uma sensação maravilhosa, a torcida nos deu muita energia, nos incentivou desde o começo. Soubemos controlar a partida no final do primeiro set. Nós queríamos demais essa conquista. Poder dar alegria ao povo que vem nos prestigiar é muito bom”.

O duelo foi empolgante, com Alison e Bruno assumindo vantagem de três pontos na primeira parte do set inaugural. Os campeões, porém, levaram a virada e tiveram um momento de irritação por conta de marcações da arbitragem. Não deixaram a concentração cair e conseguiram vencer a primeira parcial após salvarem três set points.

No segundo set a vantagem foi total dos brasileiros, que usaram a energia das arquibancadas, vibrando e pedindo barulho do público. Os poloneses sentiram a derrota no set inicial e acabaram se desconcentrando, cedendo pontos em erros. Alison e Bruno administraram a enorme vantagem no placar e confirmaram o triunfo.

A próxima etapa do Circuito Mundial 2017 acontece na Rússia, de 31 de maio a 4 de junho, na cidade de Moscou. O Brasil soma até aqui três ouros e duas pratas no tour internacional em três etapas que contaram com equipes brasileiras. O maior evento neste ano será o Campeonato Mundial, que acontece na Áustria, em agosto.

Esta é a 18ª vez que o Rio de Janeiro sedia uma etapa do Circuito Mundial, tendo sido palco de algum evento nos últimos três anos seguidos. O Brasil, maior vencedor da modalidade, nunca ficou de fora do tour desde sua criação, em 1987. A premiação total do evento 4 estrelas que acontece nesta semana é de 300 mil dólares.

VEJA TODOS OS RESULTADOS DO DIA
http://worldtour.2017.fivb.com/en/wrio2017/men/results/maindraw

VEJA A GALERIA DE FOTOS DO DIA
http://2017.cbv.com.br/midia/galeria-de-imagens/item/28271-rio-de-janeiro-rj—21.05.2017—circuito-mundial—dia-05.html

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *