RIO É CAMPEÃO DO BRASILEIRO DE SELEÇÕES NO SUB-18 MASCULINO DIVISÃO ESPECIAL

Em Uberlândia

A Arena Tancredo Neves – Sabiazinho, de Uberlândia (MG), foi palco de embates emocionantes neste sábado (20.05). Os torcedores tiveram a oportunidade de acompanhar de perto a grande final do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-18 masculino da divisão especial, com vitória para o Rio de Janeiro, que venceu Minas Gerais por 3 sets a 1 (25/21, 20/25, 25/15 e 25/15).

A decisão foi um jogo bem apertado e cheio de emoções. O técnico Walner Santos, do Rio de Janeiro, disse ter a sensação de dever cumprido. “O grande diferencial da conquista foi a qualidade técnica, uma vez que não temos os jogadores mais altos de todo o campeonato”, comentou o treinador.
1.o segundo lugar, a equipe de Minas Gerais saiu satisfeita com o trabalho realizado durante os jogos. O técnico Manuel Pires, feliz com a colocação, parabenizou os jogadores de seu time. “Estou extremamente feliz, o Rio é uma seleção de excelente qualidade e merece o título depois de todo o esforço”, avaliou Pires.

Na disputa pelo terceiro lugar, São Paulo levou a melhor, vencendo o Paraná por 3 sets 0 (25/21, 25/15 e 25/21). De acordo com o técnico Elthon Camargo, a disputa pelo terceiro lugar nunca é fácil, porque os dois times jogam depois de derrotas, e ter motivação é mais difícil. “Tivemos um pouco mais de concentração, comprometimento e seriedade. Sabemos que poderíamos ter chegado a final, pois fizemos um bom jogo. Mesmo assim, conseguimos estar no pódio e estamos entre os melhores”, comentou.

Pela disputa do 5º lugar, Rio Grande do Sul derrotou o Mato Grosso do Sul por 3 sets a 0 (15/21, 25/14 e 25/18). Pelo 7º lugar, Santa Catarina derrotou o Pará, por 3 sets a 1 (17/25, 25/11, 25/21 e 25/18).

Classificação Geral:

1º Rio de Janeiro

2º Minas Gerais

3º São Paulo

4º Paraná

5º Rio Grande do Sul

6º Mato Grosso do Sul

7º Santa Catarina

8º Pará

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *